Socialismo e Comunismo Acreditam que Precisam Destruir as Famílias

Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram

Família numerosa caminhando ao por do sol.“E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”  Jo 8, 31-32

Popularização do divórcio, inversão de valores morais, ataque a inocência das crianças, modelos alternativos de família etc. Eles tentam fazer parecer que tudo isso é fruto da evolução da sociedade, então, esses fenômenos estão acontecendo espontaneamente e são impossíveis de evitar ou reverter.

Contudo, na verdade, essas mudanças de mentalidade estão sim sendo fomentadas. E o objetivo desse esforço contínuo e persistente é a destruição das famílias. Estou falando do socialismo e do comunismo. Esses dois modelos de governo que estão atacando as famílias.

Diferença Entre Socialismo e Comunismo

Socialismo e comunismo não são sinônimos. É difícil definir cada um porque os seus apoiadores costumam divergir em um ponto e outro. Contudo, há o consenso de que o socialismo é uma etapa anterior ao comunismo, ou seja, só haverá uma sociedade comunista se ela primeiro for socialista.

O socialismo busca construir uma sociedade de iguais, onde não haverá mais classes privilegiadas e outras desprivilegiadas. No primeiro momento, essa parece uma boa ideia, semelhante a um ideal cristão. Porém, a história é testemunha de que os regimes socialistas não deram certo, mas sim provocaram mortes, sofrimentos e alienação.

Por Que Destruir as Famílias?

Algumas ideias socialistas foram levantadas por muitos pensadores, porém, alguns merecem destaque. Dentre eles, Karl Marx, defendia que uma condição indispensável para a implantação do socialismo seria a extinção da propriedade privada. Só assim não mais haveria diferentes classes e tão pouco a opressão de uma sobre outra.

Já no fim de sua vida, Marx, erroneamente, passa a olhar a família como uma instituição opressora, na qual o homem é proprietário da mulher e dos filhos. Daí, segundo Marx, a família seria uma estrutura perversa, a qual forma pessoas que oprimem e aceitam ser oprimidas. Então, as classes existentes na sociedade apenas estavam refletindo o que se vivia no seio dos lares. Por isso, os socialistas passaram a acreditar que precisavam destruir as famílias para que a sociedade se torne igualitária.

É difícil de acreditar no último parágrafo? Pois então farei citações de alguns livros importantes para os socialistas e comunistas.

A seguir temos a citação do livro “Manifesto do Partido Comunista”, escrito por Karl Marx e Friedrich Engels:

“Abolição da família! Até os mais radicais ficam indignados diante desse desígnio infame dos comunistas. Sobre que fundamento repousa a família atual, a família burguesa? No capital, no ganho individual.

A família, na sua plenitude, só existe para a burguesia, mas encontra seu complemento na supressão forçada da família para o proletário e na prostituição pública.

A família burguesa desvanece-se naturalmente com o desvanecer de seu complemento. E uma e outra desaparecerão com o desaparecimento do capital.”

Em seguida, apresento a citação livro “A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado”, iniciado por Karl Marx, mas, por ocasião de sua morte, concluído por Friedrich Engels. Diga-se de passagem, esse livro foi dito como de suma importância por Lenin, pai da Revolução Russa.

“A monogamia não aparece na história, portanto, como uma reconciliação entre o homem e a mulher e, menos ainda, como forma mais elevada de matrimônio. Pelo contrário, ela surge sob a forma de escravização de um sexo pelo outro, como a proclamação de um conflito entre os sexos, ignorado, até então, na pré-história. (…) Hoje posso acrescentar: o primeiro antagonismo de classes que apareceu na história coincide com o antagonismo entre o homem e a mulher na monogamia; e a primeira opressão de classes, com a opressão do sexo feminino pelo masculino”

Nesse momento, espero que você já tenha compreendido que o comunismo e o socialismo acreditam piamente que precisam destruir as famílias. Eles imaginam que só assim construíram uma sociedade de iguais, sem conflitos de classe.

Tentativa de Implantação do Socialismo no Brasil Hoje

Buscando meios para a implantação do socialismo, essa gente já tentou usar da força. No entanto, os dias atuais dificilmente admitiriam algo assim. Por isso, hoje, socialistas e comunistas optam pelo caminho da revolução cultural.

Então, através de espaços como arte (novelas, livros, músicas etc), impressa e escolas, pouco a pouco, eles vão doutrinando a população. Tudo acontece bem devagar. Por exemplo, não adianta mostrar um beijo gay em plena década de noventa. Primeiro, foi preciso resistir às pequenas críticas para banalizar o sexo entre os héteros. Depois, superar a tímida resistência de se ter personagens homossexuais nas novelas. Daí, conseguiram mostrar um beijo gay na televisão sem grandes prejuízos.

Assim caminha a implantação do socialismo em países como o nosso Brasil. Os socialistas, que na Rússia matavam homossexuais porque precisavam de homens forte para combater nas guerras, hoje, no Brasil, promovem a homossexualidade e a ideologia de gênero, pois, agora, eles não estão tentando implantar o socialismo por meio da força, mas sim por meio da doutrinação, da revolução cultural.

Nesse caminho, eu citei como exemplo os meios das artes, imprensa e escolas. Mas não poderia deixar de citar o caminho legislativo. Veja, toda lei tem um caráter pedagógico. As pessoas, especialmente as que irão nascer depois do decreto de determinada lei, tenderão a tomar o conteúdo dessa lei como algo normal.

Então, perceba como é sutil, porém eficaz, o efeito de algumas leis aprovadas ou pelo menos propostas recentemente. A Lei da Palmada enfraquece a autoridade dos pais sobre os filhos, dizendo para os pequenos que o estado vai protege-los do papai e da mamãe malvados. Existe a proposta de substituir o Dia dos Pais e o Dia das Mães pelo Dia de Quem Cuida de Mim, ou Dia da Família. Em 2018, foi determinado que as certidões de nascimento não mais teriam o campo sexo, o que reforça a ideia equivocada de que uma pessoa não é do sexo masculino só porque nasceu com órgão sexual masculino e nem é do sexo feminino só porque nasceu com órgão sexual feminino.

Todas essas leis vão enfraquecendo a instituição família. E a ideia é essa: se não dá para simplesmente abolir hoje, vamos enfraquecê-la até que seja possível desfazê-la amanhã. É como foi dito: o socialismo não quer mais dominar o mundo através das armas, mas sim através da revolução cultural.

Sinais da Tentativa de Implantação do Socialismo no Brasil Hoje

Como sinal de que o ideal socialista move muitos intelectuais e políticos nos dias atuais, vou mostrar duas imagens e citar um livro.

As duas fotos que seguem são do Décimo Terceiro Congresso do PC do B (Partido Comunista do Brasil), acontecido em 2013. Na ocasião, palestrou a então presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Não há espaço para comentar o conteúdo da palestra, mas observe que há duas imagens colossais de dois nomes importantes do socialismo e do comunismo. Karm Marx a sua esquerda e Lenin a direita.

Congresso comunista no Brasil. Imagem de Marx e Lenin nas laterais.

Dilma palestrando com a imagem de Lenin ao fundo

Um outro sinal de que existe um projeto de implantação do socialismo no Brasil, nos dias atuais, é a publicação do livro “Em Defesa do Socialismo”, no ano 1998, de autoria de Fernando Haddad, candidato a presidência da república nas eleições de 2018. Nesse livro, o Manifesto Comunista é reescrito, porém, atualizando e a adaptando para a realidade dos tempos modernos, especialmente no cenário brasileiro.

Capa do livro Em Defesa do Socialismo

Palavras da Igreja sobre Socialismo e Comunismo

Para finalizar, tenho o prazer de citar duas frases de papas a respeito desse nosso assunto. Tomei o cuidado de selecionar uma frase mais antiga e outra mais recente:

“Declaramos: o socialismo quer se considere como doutrina, quer como fato histórico, ou como ‘ação’ […] não pode conciliar-se com a doutrina católica”. (Pio XI)

“[A preocupação com o pobre] não é uma invenção do comunismo e não deve ser transformada em ideologia, como tem acontecido tantas vezes”. (Papa Francisco)

Rezar Pelos Que Nos Perseguem

No fim, nós temos que rezar bastante. Nós, católicos, assim como todos os cristãos, somos os maiores inimigos dos socialistas, porém, é como está escrito:

“Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem.” Mt 5,43-44

Senhor, muito obrigado porque nós te conhecemos. Tu se mostraste para nós e nos conquistou. Assim, somos felizes e estamos seguros. Obrigado por nos alertar dos equívocos do socialismo e assim preservar a nossa paz. Pedimos por todos aqueles que se enganaram a ponto de abraçar ideias socialistas, muitas vezes sem nem mesmo se darem conta. Mãe, Nossa Senhora, te pedimos especialmente pelo Brasil, mas também pelo mundo. Nos cobre com o teu manto, para que todos nós possamos renunciar a tudo o que não é a Verdade. Amém.

Por Márcio Martins

REFERÊNCIAS:

Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram

Márcio Martins

Escravo de Maria Santíssima. Filho da Comunidade Católica Shalom. Pai de família (uma família maravilhosa). Fundador da Nuvem Católica. Analista de Sistemas.

7 thoughts on “Socialismo e Comunismo Acreditam que Precisam Destruir as Famílias

  • 20 de maio de 2022 em 16:06
    Permalink

    O socialismo e o comunismo são doutrinas e/ou regimes de governos que são norteados pelo inimigo de nossas almas.
    Ainda, a vida Cristã é incompatível com o que é proposto pelo socialismo e o comunismo.
    Os comunistas e socialistas são os Amalequitas do Século XXI.
    Assim, podemos meditar na Palavra de Deus:
    1 Samuel 15:1-34

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2020 em 19:37
    Permalink

    Gostaria Que isso fosse bobagem, mas infelizmente não é. Pesquisem sobre a Mova Ordem Mundial, Iluminatis , o dono do mundo e por ai vai…

    Resposta
    • 8 de dezembro de 2020 em 22:47
      Permalink

      Irmã, essa é uma boa dica. O povo se perde por falta de conhecimento.

      Resposta
  • 4 de maio de 2020 em 12:11
    Permalink

    Excelente explicação. Infelizmente vemos muitos católicos defendendo esse sistema demoníaco que vai de encontro a tudo que um cristão deve seguir. A Igreja precisa despertar e se posicionar contra esse mal!!

    Resposta
    • 4 de maio de 2020 em 20:41
      Permalink

      Sim, minha irmã. É preciso muito esclarecimento e, sobre tudo, muita oração. Obrigado pela sua presença aqui e por sua fé em Deus.

      Resposta
  • 4 de maio de 2020 em 10:58
    Permalink

    mas quanta baboseira hein irmao
    pelo amorrrr, socialismo é regime economico nada tem a ver com familia ou genero sexual

    Resposta
    • 4 de maio de 2020 em 20:45
      Permalink

      Nós gostaríamos muito que fosse tão simples assim. Pena que não é. Estaremos orando por vocês. Por favor, reze por nós também.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine para receber nossos e-mails!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial