Oração é Essencial, é o mais Urgente, Nada Podemos Fazer Sem Rezar

Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Oração - Menina rezando na Igreja.
Imagem de Pexels por Pixabay

Oração não pode faltar. Rezar sempre deve ser a primeira atitude e não a última solução. Seja cornavírus, covid 19, desemprego, festa, rotina, seja o que for, de bem ou de mal, a oração é essencial.

Oração Mesmo na Correria Para Estar Sempre em Deus

Hoje em dia, o mundo corre depressa. De fato, muitas informações chegam a nós a todo momento, as tarefas se multiplicam e, com os novos instrumentos que temos a disposição, somos capazes de realizar coisas incríveis. Por conta desses e outros fatores, temos cada vez mais dificuldade de parar para rezar.

É algo tão simples, mas o homem moderno tem dificuldade de rezar, pois tudo tem que ser imediato, estamos sempre apressados e, além disso, caímos no engano de acreditar que podemos fazer por nós mesmos.

Porém, Jesus nos ensina diferente:

Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim.

Jo 15,4

Leia também:
::Jejum é Preceito e Necessidade para a Santidade do Corpo e da Alma
::Como Rezar o Terço Passo a Passo
::Como Rezar o Terço da Divina Misericórdia Passo a Passo
::Terço da Divina Providência – Como Rezar Passo a Passo

Rezar Sempre Faz Frutificar Nosso Trabalho

É bem verdade que devemos plantar para colher. Saber trabalhar duro é uma virtude maravilhosa, que deve ser cultivada e confirmada. Contudo, se não estivermos unidos a Jesus, a nossa obra passará, poisSeja por ocasião do fracasso, ou pelo transcorrer do tempo, sem Jesus, as nossas obras passam, não tem raízes que durem toda a eternidade.

Além disso, sem Jesus, a nossa obra não nos alimenta. Por mais úteis e bem-sucedidos, não conseguimos nos preencher com os feitos dos homens. No primeiro momento sentimos aquele contentamento por comprar um carro novo, ou sentimos o empoderamento por ter inventado a pólvora, contudo, sem Jesus para dar sentido a essas coisas, logo vem o vazio e, não raras as vezes, vem o mau, a morte, as feridas.

Visualização de Maria de Sangiovanni Sobre a Vida de Oração

Há um caso real de uma líder da Renovação Carismática Católica (RCC)  chamada Maria de Sangiovanni.

Um dia, Maria, quando estava em oração, teve a visualização de um vaso de vidro, que estava muito sujo, totalmente coberto de lama. Então, do fundo do vaso, começou a jorrar uma água pura, que, com sua força, lavou toda a sujeira que o cobria. Essa água continuou a jorrar do fundo do vaso até que o encheu completamente, chegando a transbordar. Daí, atormentadas por diversos males, muitas pessoas se achegaram ao vaso e mataram a sua sede com água que transbordava dele. Assim, essas pessoas iam sendo curadas por completo das suas enfermidades, saindo de lá cheias de vida. Se observava uma enorme multidão ao redor daquele vaso.

De repente, Maria percebeu que a imagem de sua visualização começou a mudar. A água que jorrava do fundo do vaso começou a diminuir até desaparecer. No entanto, a multidão não se dispersava, mas permanecia ali ao redor do vaso. Então, o vaso passou a se partir e a se dar àquelas pessoas para que o comessem, porém, elas, assim que o comiam, não mais alcançavam cura e vida, agora, comendo esses pedaços do vaso de vidro, as pessoas morriam.

Interpretação da Visualização de Maria de Sangiovanni

Então, Maria, assustada, se apressou em perguntar ao Senhor qual interpretação devia dar àquela visualização, ao que o Senhor respondeu:

O vaso que lhe mostrei é você. Um dia eu a encontrei quando ainda estava afundada no pecado e na dor. Estava suja, o seu coração estava sujo. A minha água viva começou a lavá-la e a purificá-la e você começou a ter amizade e intimidade comigo. Quanto mais você estava unida a mim, mais a minha graça agia em você. Doei-me a você muitíssimo, para que os outros também, através de você, experimentassem a minha graça.

Mas aconteceu algo, Maria… Você parou de olhar para mim, para olhar só para as pessoas que vinham a você. Você se afastou de mim, da oração e a minha água viva parou de jorrar em você. Tendo parado de dar de mim àqueles que vinham a você, você começou a dar de si mesma… Maria, sem mim você não pode fazer nada! Você não é água viva, sem mim você é pecado. Maria, você não é água, você é vidro, que, quem come, morre.”

Deus falando à Maria de Sangiovanni
Oração - Homem rezando devotamente com um Terço nas mãos.

Priorizar a Nossa Vida de Oração

Será que você conhece alguém que esteja vivendo uma situação semelhante a essa que Maria viveu?

Sem dúvida, as vezes vivemos por nós mesmo, sem Jesus. Pior, as vezes servimos na Igreja por nós mesmo, como se pudéssemos fazer sem Jesus. Isso é mau, pois estaremos dando de nós mesmo, mas não temos vida para dar, apenas nós mesmo. E dar de si, esse mundo já dá, por isso nós olhamos ao nosso redor e constamos tanto engano e tanto ranger de dentes.

Certamente, precisamos levar a sério a nossa vida de oração para estarmos sempre unidos ao Senhor. Assim, unidos ao Senhor, glorificá-lo com o nosso viver e com o nosso servir. Irmãos, para que nossos trabalhos não sejam em vão, nós precisamos estar em comunhão com Deus. Apenas assim nossos trabalhos darão frutos, e muitos frutos. É o próprio Jesus quem nos fala:

Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Jo 15,5

Então, oremos. Oremos diariamente. Rezar, rezar e rezar. Decerto, vale a pena empregar boa parte de nosso tempo para estar com o Senhor, debaixo de sua sombra, em intimidade.

Por Márcio Martins

Referências:

Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram

Márcio Martins

Escravo de Maria Santíssima. Filho da Comunidade Católica Shalom. Pai de família (uma família maravilhosa). Fundador da Nuvem Católica. Analista de Sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine para receber nossos e-mails!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial