Doe a Sua Vida para Deus

Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram

Madre Teresa com crianças pobres

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.” (Jo 15,12-14)

Caro leitor, cara leitora, Jesus te ama. Ama com amor incondicional e apaixonado. Esse amor é tão grande, que Ele chegou ao extremo dar a própria vida em uma cruz.

Gratidão

Imagine a repercussão gerada pela notícia da morte injusta, violenta e humilhante de alguém bem famoso. Talvez imaginar algo assim te ajude a entender o que significa: o Filho de Deus morreu na cruz por você. Sim, porque Jesus redimiu todo aquele que tem fé, mas tenha certeza, Ele sabe quem é cada um de nós e, certamente, Ele pensou em você.

Daí, qual é a resposta de alguém que é salvo? Acontecem vários movimentos no coração de alguém que foi salvo. Por exemplo, a gratidão, que é esse sentimento de reconhecimento do bem que foi realizado, somado à disposição de retribuir o benfeitor.

Bendito é aquele que é grato a Deus. Que reconhece as bençãos que são derramadas dos Céus. Feliz é aquele disposto a retribuir o amor de Deus com orações e penitencias secretas, além do serviço na Igreja e para com o próximo.

Viva uma Grande História de Amor

Jesus nos deu a maior prova de amor, que foi dar a própria vida Dele por nós, numa morte injusta, violenta e humilhante. E quanto nós, o que podemos fazer em troca? A verdade é que nunca teremos como pagar, pois, uma só gota do precioso Sangue do Senhor já vale infinitamente mais do que tudo que podemos oferecer. No entanto, nos é dada a oportunidade de vivermos essa história de amor, à medida que Ele se dispõe a realizar seus prodígios a partir de nossos vacilantes esforços.

A Santíssima Trindade poderia simplesmente concertar tudo, mas então nós já não seriamos humanos, mas sim bonecos que precisam de ajude uma vez e outra. Então, eis que Jesus fala ao nosso coração: “… Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?” (Lc 9,23-25)

“… tome cada dia a sua cruz e siga-me…” Veja, essas são palavras cheias de significado. Segundo as leis romanas daquele tempo, a partir do momento em que alguém tomava a cruz sobre as costas, essa pessoa estava juridicamente morta. Ou seja, o infeliz já não tinha mais direito a nada. Depois que se tomava a cruz, a pessoa podia ser ofendida, agredida e até assassinada por qualquer um.

Perder para Ganhar

Sim, é duro, mas aquele que desejar seguir a Jesus deve estar disposto a deixar tudo. Há pessoas que dizem: “Senhor, te seguirei, mas com essa e aquela condição”. Isso já é amor, contudo, é um amor que precisa amadurecer, para em fim proclamar: “Senhor, te seguirei sem reservas”.

As vezes sacrificaremos nosso descanso, outras vezes parte do tempo com a família. Talvez deixar de comprar um celular novo para participar de um retiro. Nunca mais tocar naquele assunto, estar por naquele lugar.

Quando o Senhor nos chama, perdemos muitas coisas. Mas, confie. Deus nos tira apenas aquilo que nos faria mal. É por isso que Jesus disse: “…quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á …” A questão é que nos enganamos muito facilmente e acabamos chamando de bom o que é mau.

Assim, é melhor permanecer nos caminhos do Senhor, mesmo que seja custoso à primeira vista. Mas Deus não se deixa vencer em fidelidade. Quando perdemos algo por amor a Deus, nos são providenciados bens que realmente nos faram felizes e nos conservarão no caminho do Céu.

É como está escrito: “Jesus respondeu: Em verdade vos declaro: ninguém há que tenha abandonado, por amor do Reino de Deus, sua casa, sua mulher, seus irmãos, seus pais ou seus filhos, que não receba muito mais neste mundo e no mundo vindouro a vida eterna.” (Lc 18,29-30)

Por fim, morrer por Deus pode fazer a carne gritar, porém, nosso espírito estará cheio de alegria e, nosso coração, cheio de paz. Por isso, não tenhamos medo. Vamos doar a vida para o Nosso Senhor.

Referências:
  • Bíblia da Editora Ave Maria
Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram

Márcio Martins

Escravo de Maria Santíssima. Filho da Comunidade Católica Shalom. Pai de família (uma família maravilhosa). Fundador da Nuvem Católica. Analista de Sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine para receber nossos e-mails!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial