Discordar da Ideologia de Gênero Não é Discriminação, é Liberdade

Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram
Ideologia de gênero - Símbolo do masculino e do feminino em impressão digital

Ideologia de gênero, bem, por discordar dela nós somos acusados de “religiosos que disseminam discurso de ódio”. Mas isso não é verdade. A questão é que um bom amigo nem sempre diz o que você quer ouvir, mas sim o que você precisa ouvir.

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.”

Rm 12, 2

Não vos conformeis com esse mundo significa não tomar a forma desse mundo, não ficar do mesmo jeito daqueles que vivem como pagãos. O que nós devemos fazer é guardar a vontade de Deus e agradá-lo sempre. Daí, tenha certeza: a ideologia de gênero não é vontade de Deus, tão pouco o agrada. E pensar assim não é discriminação, mas sim é liberdade de expressão.

:: Leia também: Ser Homossexual é Provação, Praticar Homossexualidade é Pecado.

O Que Diz a Bíblia

“Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.”

Gn 1, 27

Me emociono de ler esse versículo e perceber que Deus chega a ser redundante para deixar claro algo tão maravilhoso: Ele nos criou a sua imagem e semelhança. E mais, Ele nos cria homem e nos cria mulher. Deus colocou na nossa natureza o dom da sexualidade: nascemos homem ou nascemos mulher.

Por outro lado, a ideologia de gênero afirma que que as pessoas não nascem homem e nem mulher, mas sim neutras e apenas depois decidem o que são. Assim, ainda segundo a ideologia de gênero, ser homem ou ser mulher não é um fato biológico, mas sim um mero papel social.

Ou seja: ideologia de gênero vai contra os ensinamentos bíblicos. A própria Judith Butler, considerada a criadora da ideologia de gênero, confirmou isso em uma entrevista à BBC.

“É uma crítica feita pelo Catolicismo de direita… Se você baseia a sua visão de mundo na Bíblia, então, a ideia de gênero vai ser mesmo ofensiva.”

Judith Butler, em entrevista à BBC

O Que Diz a Ciência

Em uma rápida busca pela internet, o leitor encontrará cientistas, médicos e filósofos que defendem e que refutam a ideologia de gênero. Contudo, os anos estão se passando e fica cada vez mais claro que a ideologia de gênero não tem fundamento científico. Tanto é que a sua criadora, Judith Butler, não é bióloga e nem de uma área a fim, mas sim é uma filósofa.

Uma prova de que a ideologia de gênero é indefensável do ponto de vista científico, é o fato de que, em 2012, o Conselho Nórdico de Ministros (uma comissão internacional formada por representantes dos governos da Noruega, Suécia, Dinamarca e Islândia) decidiu encerrar Instituto de Gênero Nórdico (NIKK).

A questão era que o NIKK recebia 56 milhões de euros para desenvolver pesquisas na área de ideologia de gênero, porém, essas pesquisas se mostravam desconectadas da realidade. Os pesquisadores do NIKK não conseguiam sustentar as suas ideias diante de resultados de pesquisas empíricas de outros cientistas.

Ideologia de gênero - Sombra colorida de homem e mulher se olhando.

O Sentimento Não Supera a Natureza

Gênero é apenas um termo gramatical. A verdade é que, desde que nós nascemos, ou melhor, desde a nossa concepção, o nosso sexo já está definido. Se os cromossomos sexuais forem XX, então se trata de uma mulher. Senão, quando os cromossomos sexuais são XY, temos um homem. Pronto, a natureza é assim. Essa é a regra.

Contudo, não por uma ocorrência genética, mas ao longo da gestação ou nos primeiros anos de vida, algumas pessoas desenvolvem uma síndrome chamada “disforia de gênero”, também conhecida por “transtorno de identidade de gênero”. Pessoas com esse transtorno psicológico acreditam que têm identidade sexual incompatível com o seu corpo. Ou seja, é um homem que pensa que é uma mulher, ou uma mulher que pensa que é um homem. Contudo, essa não é a regra, mas sim uma exceção.

Nesse momento, é importante ter em mente que o sentimento não supera a natureza. Só porque alguém se sente mulher, isso não significa que esse alguém é de fato uma mulher. Só porque alguém se sente homem, isso não lhe dá “o direito” de ser um homem. Da mesma forma, só porque alguém que se sente um dragão, isso não significa que esse alguém seja um dragão.

Realmente, é delicada a situação de alguém com distrofia de gênero. Essas pessoas precisam de respeito, amor e acompanhamento. É preciso sim trabalhar a questão do bullying nas escolas e da violência nas ruas. Mas tudo isso dentro da realidade de que homem é homem, não importa o quanto ele se identifique como mulher e vice-versa.

Por outro lado, o que a ideologia de gênero faz é alimentar a ilusão daqueles que têm disforia de gênero.

Nem Discriminação, Nem Transfobia e Nem Preconceito

Caro leitor, se você está lendo esse artigo e têm distrofia de gênero, eu sinto muito. Talvez tenha lhe incomodado as minhas palavras. De verdade, eu não tenho nenhum prazer em lhe incomodar, porém, eu não posso abrir mão das minhas convicções, tão pouco me privar de expressá-las.

Veja, acredito que agora conseguirei explicar que meu comportamento não é discriminação, mas sim liberdade de expressão.

Vamos imaginar uma discussão em que alguém esbraveja: “você não é homem”. Isso é bem diferente de não acreditar que uma mulher que pensa que é homem é realmente um homem. Eu discordo, mas não com a intensão de ofender ou de ferir. Eu simplesmente não acredito. Esse é o ponto. Antes de nos acusarem de discriminação, disseminação de ódio etc, levem em consideração a nossa intensão e nossa motivação.

Deus Deixou Mandamentos Porque Ama a Todos Nós

Um bom pai nem sempre dá o que seus filhos pedem. Por exemplo, aquele garotinho quer ficar até tarde assistindo um filme, mas o seu pai insiste que ele vá dormir, porque amanhã cedinho tem escola. Esse é um caso em que o pai precisa contrariar o filho para o próprio bem dele.

Assim é Deus. Ele nem sempre dá aquilo que nós queremos, mas sim o que precisamos. Acredite, Deus te ama do jeito que você é. Pecado não é sinônimo de crime. Pecado é quando a gente não segue os mandamentos de Deus. Mas Deus só nos deixa mandamentos para que nós possamos viver felizes e realizados. Muitas vezes não entendemos, mas Deus tem de nos contrariar para o nosso próprio bem.

Se Deus deixasse a gente fazer o que desejamos, isso não seria amor, não seria cuidar, mas sim indiferença, abandono. Por isso, convido você leitor para uma breve oração: Senhor, meu Deus, meu tudo. Muito obrigado por todas as coisas que o Senhor me concede e eu nem percebo. Quero agradecer também pelas coisas que tu me negas. Sim Senhor, é difícil dizer isso, mas muito obrigado por todas as coisas que eu te peço e o Senhor não me concede. Que aos poucos eu vá entendo a tua vontade. E mais urgente que isso, que eu aprenda a confiar em ti, mesmo quando eu não entendo a situação. Que nas horas boas e ruins eu possa sempre dizer que te amo e te louvo. Amém.

 Por Márcio Martins

Referencias:

Twitter
Visit Us
Follow Me
Instagram

Márcio Martins

Escravo de Maria Santíssima. Filho da Comunidade Católica Shalom. Pai de família (uma família maravilhosa). Fundador da Nuvem Católica. Analista de Sistemas.

4 thoughts on “Discordar da Ideologia de Gênero Não é Discriminação, é Liberdade

  • 14 de abril de 2021 em 03:00
    Permalink

    Tenho uma filha homosexual, com 19 anos, parte o meu coração falar sobre isso, mas entrego a Deus tudo, que o senhor proteja e ilumine a minha. Peço oração para essa minha filha, o nome dela Brenda Abreu.

    Resposta
    • 25 de agosto de 2022 em 05:57
      Permalink

      Claro, vamos rezar. Continue rezando também. Procure testemunhos de pessoas homossexuais que conheceram a Jesus. Isso vai te ajudar. E veja, dificilmente as pessoas deixam de ser homossexuais, mas decidem viver o celibato por amor a Deus. Que se apaixona por Deus é capaz de fazer qualquer coisa por ele.

      Resposta
  • 15 de setembro de 2019 em 16:30
    Permalink

    Perfeito,eu nasci com tendência homossexual,estou com 51 anos,sei que sou do sexo masculino,mas sinto_me atraído pelo mesmo sexo, você (vocês),, conseguiu/conseguiram explicar o que penso,sintonia/distonia entre sexo genótipo e identidade/orientação sexual.Parabens.

    Resposta
    • 16 de setembro de 2019 em 05:21
      Permalink

      Que Deus abençoe você, Joseni. Obrigado por aparecer e nos deixar a seu comentário. Que Nossa Senhora esteja sempre com você.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine para receber nossos e-mails!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial