Coronavírus – Oração à Virgem Maria Contra as Pestes Incuráveis
Coronavírus é um assunto que está em alta. Por outro lado, tudo que não tem a benção de Deus passa, inclusive, esse nosso tempo de angustia também passará.
O Novo Coronavírus, de nome SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, no tempo de Deus será contido, pois aprenderemos a tratar os doentes e, também, fabricaremos vacinas para estarmos imunes a esse mal. Na data em que estamos publicando esse artigos, já haviam varias boas notícias nesse sentido.
A Oração Desperta a Misericórdia de Deus
Enquanto isso, entre outras medidas, não deixe de rezar. Certamente, rezar é uma atitude concreta e efetiva contra todos os males. Creia, a sua oração desperta a misericórdia de Deus e é uma ação indispensável para que possamos vencer a guerra contra esse vírus.
De fato, Deus é poderoso o suficiente para extirpar essa doença. Além disso, ele também é bom e nos ama para agir em nosso favor. Então vamos fazer a nossa parte, ou seja, dentre outras medidas, vamos rezar!
Assim como a Oração à Virgem Maria Contra as Pestes Incuráveis que temos abaixo, recomendamos para você também de uma forma toda especial a oração do Santo Terço, além da oração Maria Passa na Frente. Aliás, temos uma página com uma coletânea de orações para lhe ajudar a rezar. Assim, não deixe de rezar e convidar aqueles que você ama para orar também.
Por fim, temos a antiga oração em que a Igreja suplica à Nossa Senhora a Graça de que as petes passassem e as pessoas não mais morram por conta da “cruel doença“. Decerto, essa oração nos é muito útil nesse tempo de pandemia.
Oração à Virgem Maria Contra as Pestes Incuráveis (como a causada pelo coronavírus)
Arca Santa e Imaculada,
tão Pura e Cheia de Graça,
Sede a nossa Salvação,
neste perigo de desgraças.
Eis a Mãe de Deus Humanado,
que por nós expirou na Cruz.
Que pedireis, ó Senhora,
que Vos negue o Bom Jesus?
Advogada Celeste,
desta pobre humanidade,
Perdão, Senhora,
alcançai-nos, da Divina Majestade.
Dissipai a cruel peste,
Poderosa Intercessora,
como a cabeça esmagastes,
da serpente enganadora.
A natureza, Senhora,
ao Vosso Filho obedece
e o Vosso Filho que a rege,
não resiste à Vossa prece.
Amém!
Por Márcio Martins
Referências: